Pontos de vista históricos feitos com IA transportam usuários do TikTok para época da Peste Negra

Pontos de vista históricos feitos com IA transportam usuários do TikTok para época da Peste Negra
Pontos de vista históricos feitos com IA transportam usuários do TikTok para época da Peste Negra (Foto: TikTok)

Se você já se perguntou como seria viver na época da Peste Negra ou como um funcionário da usina de Chernobyl durante a explosão, vai ficar bastante animado ao conferir esses vídeos de “ponto de vista” que estão viralizando no TikTok.

+ Ucrânia reivindica ataque ao novo sistema de defesa aérea russo S-350
+ Está com calor? Conheça o ar-condicionado da Xiaomi que vai até -28°C

Os clipes, feitos com inteligência artificial e compartilhados no TikTok, mostram um ponto de vista de primeira pessoa, como se você, o usuário, estivesse ali vendo tudo com seus próprios olhos.

Os temas das POVs variam, desde que uma pessoa vivendo em Pompeia no dia da erupção, vida como um minerador de carvão nos anos 1900, a Peste Negra, um passageiro do Titanic e um trabalhador de Chernobyl em 1986.

A maioria dos vídeos virais foi postada pela conta @timetravellerpov, onde muitos dos clipes começam com uma pessoa “viajante do tempo” despertando naquele período em questão, antes de mostrar seus arredores.

Um dos clipes mais populares da conta é “POV: Você acorda em 1351 durante a Peste Negra”. O vídeo mostra as ruas lamacentas de Londres, na Inglaterra, com legendas explicando que “todos estão doentes e com fome”.

O clipe recebeu mais de 15 milhões de visualizações, mais de 1,3 milhão de curtidas e milhares de comentários de internautas que opinaram sobre a nova tendência que combina história com ferramentas de inteligência artificial.

“Acabei de morrer em Pompeia, agora estou aqui, me dá um tempo”, brincou um usuário do TikTok. “Isso está me assustando, não vou mentir”, escreveu outro. “A IA está se tornando realista demais”, admitiu um terceiro internauta.

Foto e vídeo: TikTok @timetravellerpov. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top